Enviado por Lucca Moreira | 03 de Maio de 2024
Tempo de Leitura: 3 minutos
“Se você está tentando escolher entre duas teorias e uma lhe dá uma desculpa para ser preguiçoso, a outra provavelmente está certa.”
– Paul Graham
Na edição da semana passada das Tuesday Reflections, discuti a ideia de racionalização. Essa citação é uma excelente maneira de superar a racionalização e optar pelo caminho mais desafiador, porém importante.
Sempre que você estiver se convencendo de que a opção mais fácil é a melhor, lembre-se de que isso é apenas um mecanismo de nossa mente para nos permitir ser preguiçosos.
“Um corpo em forma, uma mente calma, uma casa cheia de amor. Essas coisas não podem ser compradas – elas devem ser conquistadas.”
– Naval Ravikant
Quantas vezes na nossa vida tentamos comprar nosso bem-estar, nossa felicidade e nossos relacionamentos?
No entanto, essas coisas não estão à venda; elas devem ser conquistadas. O importante é se preparar e ter paciência, conquistas vem com o tempo.
“Construir a nossa vida é algo que sempre estamos fazendo, não algo que se faz. Todos os dias devemos colocar esforço e intenção.”
– Lucca Moreira
A melhor forma de iniciarmos mudanças positivas na nossa vida é estar sempre tentando mesmo depois de falhar.
Essa semana, falhei comigo mesmo e retomei um hábito do qual estou lutando para largar, machuca.
O importante agora é aceitar que isso aconteceu e não repetir. É muito fácil usar uma falha como desculpa para cometer mais erros ou quebrar outras promessas.
A verdadeira batalha não é manter a perfeição, mas continuar tentando após cada erro.
Onde assistir: Netflix
Um dos melhores filmes que já vi (e olha que são muitos) com uma das atuações mais brilhantes de Robin Williams e da história do cinema.
O filme narra a vida de Will Hunting, um jovem prodígio que enfrentou muitas adversidades e que, com a ajuda do psicólogo Sean (Robin Williams), busca encontrar seu propósito e seu lugar no mundo.
Costumo usar hipérboles frequentemente (algo que meu irmão sempre brinca sobre), mas aqui não estou exagerando.
Recomendo este filme na edição de hoje porque ele aborda profundamente a temática de acreditar em si mesmo, encontrar a força para continuar lutando e sair da zona de conforto para alcançar as coisas boas da vida.
E me gerou uma reflexão muito interessante sobre como a zona de conforto não precisa ser necessariamente boa, apenas confortável. Para Will, sua zona de conforto é um trabalho físico decente, mas abaixo de sua capacidade, uma casa em ruínas e brigas de rua—uma verdadeira loucura. Sua luta é para se ver como alguém que merece e pode ter uma vida melhor.
Uma frase do filme para inspirar coragem:
“É por isso que não estou falando agora sobre uma garota que vi em um bar há 20 anos e como sempre me arrependi de não ter ido lá e conversado com ela. Não me arrependo dos 18 anos em que estive casado com Nancy. Não me arrependo dos seis anos em que tive de abandonar a psicologia quando ela ficou doente. E não me arrependo dos últimos anos, quando ela ficou realmente doente. E com certeza não me arrependo de ter perdido o maldito jogo.” – Sean
Até a próxima,
Lucca Moreira,
Co-Founder Insight Espresso
Se inscreva agora gratuitamente com seu Email.